Luta dos(as) professores(as) aposentados(as) garante pagamento de acertos financeiros

img-20141219-wa0012Os professores e professoras aposentados que ficaram em vigília durante a tarde desta sexta-feira (19), no anexo do Palácio do Buriti, foram informados no início da noite pelo secretário de Administração, Wilmar Lacerda, que o GDF fará o pagamento dos acertos financeiros das aposentadorias recentes ainda hoje. O dinheiro estará disponível na conta dos professores na manhã deste sábado.

Este pagamento é referente aos acertos de licença-prêmio não usufruídos durante o exercício, e se não fossem pagos até o mês de dezembro entrariam em exercício findo.
Segundo o secretario Wilmar Lacerda, o governador Agnelo Queiroz se empenhou para que os recursos estivessem disponíveis ainda nesta sexta-feira. Foi feito um empenho junto ao BRB e o banco acredita que o crédito será feito nesta sexta.
Emocionada, a coordenadora da Secretaria de Assuntos dos Aposentados do Sinpro, Isabel Portuguez, disse que a vitória é fruto da luta de todos e todas. “Foi a luta, a organização e esta vigília, proposta da diretora Rosilene Correa, que garantiu mais esta vitória para todos os aposentados e aposentadas. Nossa presença foi fundamental para que nossos direitos fossem respeitados . Mais uma vez a luta garantiu a vitória”, salientou Isabel.
A Diretoria Colegiada do Sinpro parabeniza a luta dos professores aposentados e salienta que todos devem tirar o extrato bancário na manhã deste sábado para conferir o depósito.