Professora pede ajuda para participar dos Jogos Mundiais para Transplantados

Desistir da luta não é muito a praia da professora aposentada Maria Alice Oliveira de Sousa, de 50 anos. Após ser diagnosticada com hepatite autoimune em 2007 e precisar correr contra o tempo atrás de um transplante de fígado, a educadora deu a volta por cima, superou a doença e agora corre, literalmente falando, em busca de novos desafios, sempre levantando a bandeira sobre a importância da doação de órgãos. Participante da Liga dos Atletas Transplantados do Brasil, Maria Alice luta para conseguir verba para participar dos Jogos Mundiais para Transplantados, na Austrália.  

Com mais de 200 competições no currículo, a professora conta que deu entrada em um pedido de adesão a um programa da Secretaria de Esportes do Distrito Federal para o custeio das passagens aéreas, mas o pedido foi negado. “Nas últimas semanas conseguimos arrecadar R$ 1.500, valor usado para pagar a hospedagem. Eu paguei a hospedagem antes da passagem porque para mim não havia possibilidade de o GDF não pagar a passagem. Preencho todos os requisitos, sou federada, mandei toda a documentação, mas o governo negou meu pedido”, lamenta.

Para participar, Alice conta com a sua ajuda para custear as despesas com a competição, que giram em torno de 15 mil reais, valor que inclui as passagens e alimentação.

Colaborar com o sonho da professora atleta é fácil. Clique aqui e colabore com a vaquinha virtual criada para ajudar na arrecadação.