Professora da rede pública é convidada a expor no Carrousel do Louvre

A arte tem levado a professora da rede pública de ensino do Distrito Federal, Marilda Albino, a voar alto. Autora de diversas obras de arte e convidada a expor seu trabalho em diversas exposições pelo Brasil, a artista e poetisa foi convidada a mostrar sua obra em outubro, no Carrousel du Louvre, em Paris, pela Vivemos Arte. O convite é um justo e merecido reconhecimento pelo trabalho realizado por Marilda, que busca temas da atualidade e fatos do dia a dia para se inspirar.

Professora do Centro de Ensino Especial de Santa Maria, Marilda traz a crença e seus valores como base para seus trabalhos. As obras também sofreram influência do momento histórico da pandemia da Covid-19, onde há a representação artística da crença neste período. As máscaras simbolizam a vivência da crença, por representar um ato de cuidado e amor em prol da vida, como também a presença de outras formas de prevenção, exemplo das vacinas.

A artista ressalta que trabalha vários elementos da linguagem visual focando na crença e em seus valores. “Minha obra consiste em relatar, nas obras, a vivência, a neutralidade e a desconexão da “crença” nas pessoas ou em um grupo de pessoas na sociedade. De acordo com a vivência de cada um, ele tem ou não os valores refletidos na crença. Tento mostrar que na sociedade, cada pessoa vivencia a crença de seu modo e de acordo com isso reflete ao mundo os seus valores”, explica.

A educadora ainda comenta que tem participado de editais para exposições e está expondo seu trabalho na Pinacoteca Fórum das Artes em Botucatu-SP até o dia 02 de julho. Marilda já desenvolveu diversos projetos com a participação de seus(as) alunos(as), tendo o reconhecimento da Unesco por um de seus projetos e premiação do Selo da Escola Solidária, este divulgado em diversos meios de comunicação.