Professora aposentada lança livro “Preta de Greve e as 07 Reivindicações”.

Já está disponível para ser adquirido via Whatsapp o livro “Preta de Greve e as 07 Reivindicações”, de Zenilda Vilarins Cardozo.

O livro conta a história de Pérola Preta, a menina negra que se sente linda, feliz e representada nos espaços cotidianos de sua convivência, até que vai pra escola.
Quando inicia sua vida escolar, Pérola descobre o preconceito. A nova realidade traz novas questões para sua vida. Ela se dá conta da falta de representatividade de mulheres negras em diversos contextos e espaços sociais e descobre, na prática, o que é invisibilidade.
Ela então recorre ao espelho, presente que recebeu da tia quando nasceu, e que sempre lhe falaria de sua beleza. O espelho passa, então, a confortar Pérola, pois diante dele sempre se vê linda e importante – daí resolve perguntar ao espelho o porquê de sua realidade.
A história tem uma virada espetacular, mas quem quiser descobrir o final vai ter que adquirir o livro, que está à venda no whatsapp (61) 99212.9415

“A história da Preta é um retrato real e cotidiano de muitas meninas e mulheres negras, traz um enredo rimado que não romantiza o cenário do racismo, não traz um final mágico dos contos de fadas e sim possibilidades de reflexão e conquista dos espaços para garantir voz e vez”, conta Zenilda Cardozo, de 51 anos, que é pedagoga e especialista em gestão e supervisão escolar, aposentada da Secretária Educacional de Ensino do Distrito Federal desde janeiro de 2020, e dedicou 34 anos da sua vida à educação.

Zenilda explica que o livro nasceu de inspirações enquanto trabalhava na Escola Classe 22 do Gama, que foi onde a história de Pérola Preta deu os primeiros passos. O livro conta com ilustração de Tine Ribeiro, que também surgiram na Escola Classe do Gama.

SERVIÇO:
“Preta de Greve e as 07 Reivindicações”
Zenilda Vilarins Cardozo
Encomendas pelo Whatsapp: (61) 99212.9415