Professor: veja como engajar os pais de seus alunos

Os pais são uma parte fundamental no processo de aprendizado dos jovens. Se eles não desenvolvem um ambiente que incentive seus filhos a aprender, eles não se sentirão motivados a absorver o conteúdo lecionado na escola. Por isso, se você é professor, é possível propor algumas atividades e hábitos que aumentem o engajamento dos pais dos alunos.
A primeira coisa que pode ser feita é criar uma hashtag para cada uma de suas classes. Peça para que seus alunos comentem sobre o que eles aprenderam e o que estudaram utilizando as hashtags e compartilhe essas atualizações com os pais. Por meio das hashtags, os pais podem acompanhar de perto o progresso de seus filhos e dos colegas de sala.
Outra possibilidade é criar um grupo com os e-mails dos pais e enviar, quinzenalmente, um relatório do que foi visto em sala de aula. Além de ser útil para os pais verem o que seus filhos estão aprendendo, fica mais fácil ajudar nas lições de casa e trabalhos.
Por fim, proponha que a sala tenha um blog ou um grupo no Facebook, em que tanto alunos quanto pais tenham a permissão de fazer postagens. Por meio desse espaço, é possível tirar dúvidas, conversar sobre diversos assuntos e ainda entrar em contato com o professor sem precisar de meio burocráticos para isso.
Com essas dicas, os pais estarão por dentro do andamento das suas aulas e participar ativamente no aprendizado dos filhos.
(Do Universia)