Professor participa de coletânea de teses e dissertações sobre a educação pública do DF

O dia a dia de uma sala de aula foi colocado em debate por um grupo de professores da rede pública de ensino do Distrito Federal e da Universidade de Brasília (UnB). O resultado foi a publicação do livro Ensino Médio Público no Distrito Federal – Trabalho pedagógico e aprendizagens em sala de aula, uma coletânea de teses e dissertações sobre a educação pública no DF.

Dentre os autores da obra, que teve a supervisão dos organizadores Wivian Weller (UnB) e André Lúcio Bento (SEEDF), está o professor aposentado da Secretaria de Educação do DF (SEEDF) Cleoman Porto. O livro traz para o debate alguns desafios que se impõem para a escola de ensino médio em termos pedagógicos, apresentando resultados de pesquisas empíricas sobre o ensino médio público no Distrito Federal e de estudos decorrentes do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio no DF (PNEM).

Para Cleoman, professor de Química aposentado e mestre em Ensino de Ciências pela UnB, o livro traz pontos de interesse dos(as) educadores(as) e pode contribuir aos trabalhos em sala de aula e no seu dia a dia da categoria. “Sou um dos autores, juntamente com outros professores da SEE e da UnB, e pelas experiências vivenciadas em sala de aula, o livro traz uma importante contribuição aos nossos colegas professores para o seu dia a dia”, explica.

O livro está disponível, de forma gratuita, em PDF no link https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/50.