Prévia dos pagamentos contempla reajuste. Vitória da luta!!!

As prévias dos pagamentos dos(das) professores(as) já estão disponíveis para consulta e, com elas, o resultado da nossa luta. O Governo do Distrito Federal (GDF) registrou o pagamento do reajuste salarial de março, oriundo do plano de carreira.
Além disso, o GDF, por meio da Casa Civil, confirmou ontem (17) o pagamento da terceira parcela das férias e a primeira parcela do 13º salário, previsto apenas para junho.
Outra grande conquista foi a garantia do pagamento, no dia 20, dos atrasados dos(as) professores(as) contratados(as) sob regime temporário.
Vale lembrar que há o compromisso de o GDF realizar, até o último dia de abril, a quitação total dos atrasados de 2014.
Por tudo isso, é fundamental reafirmar que para chegarmos até aqui foi necessária muita mobilização e luta, iniciada em dezembro passado. A categoria se uniu e deu uma resposta que o governo não esperava.
Realizamos atos e definimos um calendário de atividades, incluindo até um acampamento na Praça do Buriti. Pressionamos o Executivo em diversas reuniões e também os parlamentares na Câmara Legislativa. Apontamos soluções para o impasse. Provocamos audiências públicas e fomos às ruas mostrar à população o que de fato estava acontecendo. Por fim, paralisamos as atividades por uma semana. Suportamos os ataques e continuamos firmes no nosso objetivo. Soubemos reagir e o resultado finalmente chegou.
O Sinpro parabeniza a categoria e reforça o chamado à assembleia geral do dia 9 de abril, quando definiremos os rumos do nosso movimento. A atividade será às 9h30, na Praça do Buriti.
Mobilização permanente
Mas é preciso que continuemos atentos e mobilizados. A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), com a qual o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) tenta declarar inconstitucional os reajustes concedidos aos professores – assim como os de outras 30 categorias de servidores(as) públicos(as) do Distrito Federal -, nos últimos três anos, continua tramitando e o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) ainda não proferiu decisão.