Faça pressão: Ibaneis, tire a mão do meu 13º!

O Sinpro mobiliza a categoria do magistério público do DF a acionar os deputados e as deputadas da Câmara Legislativa através da plataforma online Educação Faz Pressão, na busca de apoio para reverter as mudanças no pagamento do 13º, encaminhadas pelo governador Ibaneis Rocha.


No apagar das luzes de 2024, e como de praxe de forma unilateral, Ibaneis Rocha definiu que o pagamento do 13º salário, realizado integralmente no mês de aniversário dos servidores, mudará. O valor será pago em duas parcelas: 60% no mês do aniversário, e os outros 40%, até o dia 20 de dezembro, com os descontos tributários e previdenciários.

A iniciativa do governador, tomada por meio de Instrução Normativa publicada no Diário Oficial do DF de 30 de dezembro de 2024, impacta diretamente na vida dos(as) professores(as), orientadores(as) educacionais e do conjunto do funcionalismo público.

Utilizar a plataforma Educação Faz Pressão é simples. Basta clicar na campanha “Ibaneis, tire a mão do meu 13º” e, em seguida, definir por qual rede social deseja fazer o contato com o parlamentar: WhatsApp, Instagram ou e-mail. Acesse a plataforma pelo botão abaixo:

 

EDUCAÇÃO FAZ PRESSÃO

 

Qualquer pessoa poderá, com poucos cliques, cobrar o compromisso dos deputados e deputadas distritais com a defesa dos direitos da categoria.

Texto sugerido para as mensagens:

 

Sou profissional do Magistério público do DF e preciso do seu apoio para reverter as mudanças no pagamento do nosso 13º, encaminhadas pelo governador Ibaneis, sem discussão com ninguém. Ajude-nos! Essa mudança feita de forma arbitrária vai nos endividar ainda mais junto ao BRB e desorganizar a vida de muitos em nossa categoria!

 

Edição: Vanessa Galassi

 

 

MATÉRIAS EM LIBRAS