Premiação do VII Concurso de Redação é destaque do Programa Alternativo

O Programa Alternativo deste sábado (17) mostrará a cerimônia de premiação do VII Concurso de Redação e Desenho, que este ano trabalhou com uma indagação: Eu, a educação e a democracia transformamos o mundo?. Com essa pergunta, o sindicato suscitou a reflexão sobre os direitos dos(as) professores(as) de lecionar e dos(as) estudantes de aprender, sobre os prejuízos que a censura pode causar à educação e os retrocessos ela pode vir a ter caso seja obrigada a retirar do currículo escolar o estímulo ao pensamento crítico.
A cerimônia de premiação foi cercada de grande emoção por parte dos(as) professores(as), orientadores(as) educacionais, estudantes e convidados(as) presentes no Auditório Paulo Freire, na sede do Sinpro. Ao todo, 1.079 redações e desenhos foram entregues por estudantes da rede pública de ensino.
O Programa, apresentado pelo SBT, vai ao ar sempre aos sábados, às 13h15, e mostra entrevistas e matérias referentes à realidade da educação no Distrito Federal. Um dos objetivos é oferecer a oportunidade para que escolas e professores participem da discussão e enviem sugestões para os próximos programas. As pautas podem ser mandadas para o e-mail faleconoscoimprensa@sinprodf.org.br.