Prefeitura de Valparaíso/GO promete proposta aos servidores até dia 24

A prefeitura do Valparaíso de Goiás se comprometeu a apresentar uma proposta aos servidores públicos do município até a próxima terça-feira (24). A promessa foi comunicada aos trabalhadores em assembleia realizada nessa quinta-feira (19).
De acordo com o SindsepemVal-GO (Sindicato que representa a categoria), os trabalhadores reivindicam 15% de reajuste salarial. Mas até o momento, a prefeitura não apresentou nenhuma proposta concreta sobre o reajuste dentro de uma negociação que já dura mais de um mês.
“Conforme foi acordado em assembleia, nós vamos aguardar o prazo até terça-feira. Dependendo do caminhar das negociações, podemos convocar a qualquer momento uma assembleia para decidirmos juntos os novos passos de luta”, explica a presidenta do SindsepemVal-GO, Olízia Alves.
O sindicato apresentou no dia 26 de fevereiro uma proposta e a prefeitura se comprometeu a realizar um estudo de impacto orçamentário para avaliar se seria possível atender às reivindicações dos trabalhadores. Depois disso, o sindicato foi informado de que a pessoa responsável por realizar esses cálculos, a secretária de finanças, estaria de licença médica e só retornou ao trabalho na última quinta feira (12).
“Este é o momento de nos unirmos na defesa do reajuste das tabelas salariais dos planos de carreira e de nossas reivindicações. Categoria unida é categoria forte”, afirma a presidenta do sindicato.