Prazo para visualização dos dados cadastrais termina nessa sexta (17)

O Sinpro-DF informa que os prazos para visualização dos dados cadastrais e entrada de requerimentos solicitando correções, se for o caso, terminam nessa sexta-feira (17). Conforme o cronograma do Concurso de Remanejamento 2021/2022, na sexta também serão possíveis as manifestações quanto aos casos especiais, que serão apreciados até o dia 24 de setembro.

A Portaria nº 395, de 4 de agosto de 2021, com as normas para Lotação, Exercício e Remanejamento, e o Edital nº 23 para Procedimento de Remanejamento Interno e Externo 2021/2022 de servidores(as) da carreira magistério público do Distrito Federal foram publicados no Diário Oficial do Distrito Federal no dia 10 de agosto. O Concurso de Remanejamento é composto por várias fases e é necessário que o(a) professor(a) e orientador(a) educacional interessado(a) fique atento(a) para não perder os prazos e etapas.

 

Como funciona

O(a) servidor(a) que já possui lotação definitiva e tem interesse em alterar ou adquirir exercício em uma unidade escolar deve participar da etapa interna. Já aqueles(as) que desejam a mudança de regional de ensino, a participação deve ocorrer na etapa externa. Os(as) servidores(as) recém-empossados(as) e demais servidores(as) com lotação provisória devem participar do processo na etapa externa. Assim, será possível adquirir lotação definitiva.

Para participar do procedimento e acompanhar as fases constantes no processo, os(as) interessados(as) devem acessar o Sistema Integrado de Gestão de Pessoas (SIGEP).  

 

Cronograma de remanejamento

Essa sexta-feira (17) será o prazo para visualização dos dados cadastrais e entrada de requerimentos solicitando correções, se for o caso. Ainda neste dia, conforme cronograma, serão possíveis as manifestações quanto aos casos especiais, que serão apreciados até o dia 24 de setembro.

Os resultados dos recursos da pontuação, da situação funcional e das solicitações de casos especiais estão agendados para serem apresentados no dia 29 de setembro.

A divulgação preliminar de carências para o remanejamento interno será no dia 4 de outubro. Os dias 5 e 6 de outubro estão estipulados como período para os recursos. As análises desses serão feitas até o dia 12 do mesmo mês. Nos dias 14 e 15 de outubro, os servidores poderão enviar a lista de prioridades no Sigep para participação no processo. A divulgação final da etapa está marcada para o dia 29 de outubro.

No caso do remanejamento externo, o prazo para envio da lista de prioridades será nos dias 9 e 10 de novembro, com resultado final em 22 de novembro, data também atribuída para o resultado final geral do procedimento de Remanejamento 2021/2022.

Em caso de dúvidas, os servidores deverão entrar em contato com as Unidades Regionais de Gestão de Pessoas (UNIGEPs) das Coordenações regionais de ensino ou com a Diretoria de Gestão de Servidores Efetivos e Temporários (DISET, da Subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugep), da Secretaria de Educação.

 

Portaria nº 395

Edital nº 23