Sesc: Prazo para inscrições em processo seletivo para o cargo de professor é prorrogado

O Sinpro informa que foi prorrogado o período de inscrição para o processo seletivo ao cargo de professor para as disciplinas de Português, Matemática, Física, Biologia, Robótica, Espaço Maker, Informática educativa, Geografia, Artes e Inglês. As inscrições poderão ser feitas até o dia 17 de setembro, no site do Sesc-DF (www.sescdf.com.br), na aba de Processo Seletivo. A inscrição é on-line, por meio da plataforma Empregare.

A validação da inscrição foi prorrogada até 18 de setembro. Neste processo será necessário anexar o diploma de graduação (frente e verso) e comprovação de experiência conforme solicitado nos requisitos. O processo de validação tem caráter eliminatório e serão convidados(as) para a próxima etapa apenas os(as) candidatos(as) que realizarem a validação. Serão analisados a documentação daqueles(as) que forem aprovados(as) na Avaliação Técnica Teórica.

A aplicação de prova teórica/conhecimentos específicos (presencial) será uma etapa classificatória e eliminatória, com previsão de aplicação em 24 de setembro. Serão mensurados conhecimentos, conforme consta no descritivo da cada especialidade.

 

Comprovação de Requisitos

Para comprovar os requisitos os(as) candidatos(as) passarão pela análise da documentação encaminhada, que tem o objetivo de validar a comprovação dos requisitos para o cargo/função. Os candidatos com documentos ilegíveis, informações incompletas ou que não condizem com o que foi solicitado, não estarão habilitados para seguirem nesta seleção.

Na etapa eliminatória será disponibilizada na inscrição/validação de inscrição para anexar documentação, com análise a partir de 29 de setembro. Já na avaliação prática haverá simulação e/ou execução de uma prática de trabalho a fim de avaliar com objetividade as habilidades do candidato acerca da área (presencial). A etapa eliminatória e classificatória será realizada a partir de 24 de outubro. Os candidatos serão avaliados conforme seus conhecimentos práticos/aplicáveis sobre a atuação do professor.

O último processo será a avaliação Comportamental. Nesta etapa haverá análise das competências comportamentais do cargo a fim de verificar a aderência das características, atitudes e alinhamento com o cargo, área e instituição. Esta etapa é classificatória e será realizada a partir de 9 de novembro.