Prazo para carências especiais do GDF Saúde está mantido até 31 de julho

A Comissão de Negociação do Sinpro entrou em contato com o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (INAS) para verificar se o prazo de carências especiais do GDF Saúde está mantido. O período finalizava nesta terça-feira (01), porém o INAS informou que o prazo de carências especiais está mantido por mais dois meses, ou seja, 24h para emergência e 60 dias para os demais casos.

Após se aderir ao GDF Saúde, o(a) professor(a) e orientador(a) terá prazos reduzidos para atendimento. Ao invés de 300 dias para realização de partos; 90 dias para a realização de exames complementares; e 180 dias para demais casos, exemplo de cirurgias programadas, os que aderirem ao plano terão 60 dias de carências, finalizando dia 31 de julho.

Clique aqui e confira o edital.

 

De olho no GDF Saúde

Como forma de acompanhar o GDF Saúde, o sindicato lançou o De olho no GDF Saúde. Para acessar o canal, basta entrar no link https://bit.ly/3bD6mRv ou salvar o número (61) 99991-0687 na agenda do celular e enviar, via WhatsApp, reclamações, sugestões e dúvidas sobre o plano de saúde dos servidores públicos do GDF. Com isso, o Sinpro pode fazer o acompanhamento ao GDF Saúde. O atendimento é exclusivo para professores(as) e orientadores(as) filiados(as) e está sendo realizado das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Além disso, o sindicato elaborou um vídeo para explicar um pouco mais sobre como é o plano de saúde. O conteúdo foi divulgado no dia 29 de dezembro de 2020, logo após o plano ser lançado, e, caso a categoria queira tirar alguma dúvida, estamos disponibilizando novamente.

Obs: O vídeo abaixo, editado antes da decisão dessa segunda-feira (31), fala que o prazo para carências especiais do GDF Saúde era 1º de junho. Portanto, apesar do conteúdo afirmar que o prazo finaliza nesta terça-feira (1º), fica mantida a decisão de manutenção das carências especiais.

 

 

 

 

 
 

MATÉRIA EM LIBRAS