Posse dos(das) aprovados(as) no concurso do Magistério Público: passo a passo

Mais uma vez, parabéns pra você que passou no concurso público para o cargo de professor(a) de educação básica da Carreira Magistério Público DF. Seja muito bem-vindo(a)!

Você já deve ter visto o tanto de documento e exame que precisa entregar pra tomar posse. Então, vamos facilitar aqui a sua vida, porque a documentação tem que estar prontinha, envelopada e lacrada no dia 25 de novembro. No dia 10 de dezembro, a SEEDF divulga o cronograma de posse, e a posse propriamente dita ocorre no dia 15 de dezembro. O tempo voa, então é importante que você se organize!

Pensando nisso, preparamos aqui este checklist de documentos em ordem cronológica, com links úteis e necessários. Arranje uma impressora, você vai precisar!

 

É bom avisar: vamos facilitar sua vida, mas é importante que você acompanhe diariamente as publicações no site da SEEDF . Fique também de olho na caixa de entrada do seu e-mail (não se esqueça de conferir também o spam, muitas mensagens desejadas são marcadas erradamente como spam) para eventuais comunicações de avisos e orientações.

Se você possuir outro vínculo e precise solicitar rescisão contratual, deverá fazê-lo a partir da data em que for empossado.

E leve caneta azul ou preta para assinar o seu termo de posse no dia 15 de dezembro.  

 

– Seu nome saiu no DODF de 16/11/2021? (Dica de ouro: CTRL + F faz busca no documento completo)

Ótimo! Você pode continuar a ler este post. Vamos lá:

 

1) Separe um envelope ofício, preencha-o com o seu nome e inclua dentro dele:

a) Cópias autenticadas dos seguintes documentos:

🔲 RG contendo a data de expedição (carteira de habilitação não será aceita)

🔲 CPF

🔲 Título de eleitor

(A SEEDF pede que esses três documentos sejam preferivelmente incluídos numa mesma folha)

🔲 Certificado de reservista (para homens)

🔲 Diploma de sua habilitação, contendo sua assinatura

 

b) Outras cópias de documentos exigidos, mas sem autenticação:

🔲 Certidão de quitação eleitoral (emitida aqui, online, no menu à direita)

🔲 Comprovante PIS ou PASEP contendo a data do vínculo

(PIS – retirado na Caixa Econômica Federal; PASEP – retirado no Banco do Brasil)

🔲Comprovante de conta corrente ou salário no BRB (se não apresentar, não recebe o salário)

🔲Comprovante de residência, com CEP

 

c) Documentos originais a serem baixados, imprimidos FRENTE E VERSO QUANDO FOR O CASO, preenchidos e entregues (baixe todos os PDFs aqui, em Documentos a serem apresentados > documentos originais)

🔲 Formulário de Informações Cadastrais (INCA)

🔲 Formulário de declaração de bens

🔲 Declaração de acumulação de cargos ou Declaração de não-acumulação de cargos (análise prévia da comissão permanente de acumulação de cargos, se for o caso, e declaração original do órgão – a mesma encaminhada para análise prévia)

 

Não haverá conferência de documentos na hora da entrega, nem o “confere com o original”, isso fica a seu cargo.

Então, faça tudo com bastante atenção!

 

2) Lacrar o envelope em casa. Não haverá como lacrar o envelope na hora da entrega.

3) Data, horário e local da entrega: dia 25/11, na Sede III da SEEDF.

Os horários de entrega dos documentos estão disponíveis aqui, neste documento (página 6 do PDF), de acordo com a habilitação em que você foi aprovado. 

O local da entrega dos documentos: será na SEEDF SEDE III – SIA SAPS, Lote E, Área Especial – Brasília.

E por favor, não esqueça a máscara em casa. A SEEDF ressalta a necessidade de utilização de máscaras em todas as ações até a posse.

4) No dia 3 de dezembro, comece a conferir seu e-mail, pois se houver alguma pendência, você será avisado(a). Essas pendências também serão divulgadas no site da SEEDF, em listagem nominal.

 

5) Marque consulta com um médico. Peça para ele lhe solicitar os seguintes exames, que devem estar prontos o quanto antes:

🔲 Hemograma Completo

🔲 Tipagem sanguínea e fator RH

🔲 Creatinina

🔲 EPF

🔲 Glicose

🔲 Glicemia de Jejum

🔲 Uréia

🔲 TGO

🔲 TGP

🔲 GGT

🔲 VDRL

🔲 HBSAg

🔲 SOROLOGIA PARA LUES/VDRL

🔲 Sorologia para Chagas

🔲 ANTI-HVC

🔲 LIPIDOGRAMA

🔲 GAMA GT

🔲 EAS

🔲 PARASITOLÓGICO DE FEZES.

🔲 ECG COM TRAÇADO E LAUDO.

🔲 Audiometria Tonal e Vocal: discriminação vocal e impedanciometria

🔲 Parecer de Otorrinolaringologista: exame de vídeo laringoscopia diagnóstico (com registro áudio visual do exame e com a identificação

visual do candidato)

🔲 ATESTADO DE SAÚDE MENTAL – ASSINADO E CARIMBADO POR MÉDICO PSIQUIATRA

🔲 ATESTADO DE SAÚDE FÍSICA – ASSINADO E CARIMBADO POR MÉDICO

🔲 ACUIDADE VISUAL COM E SEM CORREÇÃO – ASSINADA E CARIMBADO POR MÉDICO OFTALMOLOGISTA

🔲 PARECER ORTOPÉDICO – ASSINADO E CARIMBADO POR MÉDICO ORTOPEDISTA

 

Mulheres acima de 40 anos, incluam na lista acima os seguintes exames:

🔲 Citologia oncótica (Papanicolau)

🔲 Parecer cardiológico

 

Homens acima de 40 anos, incluam na lista acima os seguintes exames:

🔲 Sangue: PSA

🔲 Parecer Cardiológico

 

6) Quando todos os exames estiverem prontos, agende sua avaliação médica previamente na Gerência de Promoção à Saúde do Servidor – GPSS.

envie um e-mail para gpss.adm@economia.df.gov.br, anexando obrigatoriamente, e devidamente preenchido, o “Formulário para agendamento de exame admissional”, disponível aqui, na aba “documentos a serem apresentados”. Nessa avaliação médica da GPSS você vai receber o “APTO médico”, que deve ser entregue no dia da posse (15 de dezembro).

 

Observações:

  1. A SEEDF não irá realizar redução de carga horária em virtude dessa nomeação.
  2. Se você quiser solicitar seu reposicionamento para o final da lista de classificação do concurso, clique aqui https://www.educacao.df.gov.br/aviso-no-06-2021-orientacoes-para-posse/ e imprima na aba “documentos a serem apresentados > documentos originais” o PDF “Termo de opção de final de fila”, preencha e envie para o e-mail gselp.sugep@edu.se.df.gov.br  
  3. Se você já ocupar cargo/emprego público e tiver interesse em acumular os cargos deverá encaminhar ANTES DA DATA DE POSSE, POR FAVOR, cópia digitalizada dos documentos necessários para análise da acumulação à Comissão Permanente de Acumulação de cargos através do e-mail cpac.sugep@se.df.gov.br. Você receberá e-mail com resposta à sua solicitação.

Estes são os documentos que você deverá apresentar, neste caso:

– Declaração atualizada fornecida pela unidade de gestão de pessoas do órgão em que exerce outro cargo, contendo os dados referentes a: CARGO, ESPECIALIDADE, NATUREZA DO CARGO/EMPREGO, FORMA E REQUISITO DE INGRESSO, ATRIBUIÇÕES DO CARGO, MATRÍCULA, LOTAÇÃO, DATA DE ADMISSÃO, CARGA HORÁRIA e HORÁRIO DE ENTRADA E SAÍDA DE CADA JORNADA DE TRABALHO.

– Se servidor da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Declaração da chefia imediata afirmando o cumprimento da jornada e do horário de trabalho nesta SEEDF, com vistas a aferir a assiduidade e a pontualidade.

A SEEDF lembra que esses documentos exigidos para análise prévia e encaminhados por e-mail deverão ser entregues, em vias originais, com o resultado da análise. Os originais ficarão de posse da Secretaria de Estado de Educação para finalização das análises de licitude da acumulação.

7) Prepare-se para a posse no dia 15 de dezembro: leve máscara, o “APTO médico” e caneta preta ou azul para assinar o termo de posse.

Finalmente, depois de tudo isso, saiba que a luta está só começando. Aproveita que você foi aprovado(a) no concurso público para o magistério e filie-se ao Sindicato dos Professores do Distrito Federal (também conhecido como Sinpro 😎). Só clicar aqui

E novamente: seja bem-vindo(a) ao Magistério Público do DF.