Podadores de Brasília podem cruzar os braços

Trabalhadores responsáveis pela podagem e manutenção de áreas verdes em Brasília podem paralisar as atividades neste sábado (4). De acordo com Sindlurb/DF – sindicato que representa a categoria -, desde o ano passado, os funcionários sofrem com constantes atrasos e demissões.
Os trabalhadores são ligados à empresa LG engenharia que presta serviços à Novacap. Em negociação, ficou acordado que o pagamento seria efetuado na última segunda-feira (30/7), o que não ocorreu. Para piorar a situação, em novo pronunciamento, a firma diz que não há previsão para que os vencimentos sejam depositados.
O sindicato denuncia ainda que os profissionais trabalham em péssimas condições. Existem relatos de casos de funcionários expostos nas rodovias sem nenhum equipamento de segurança ou cones de sinalização.
“É absurdo que trabalhadores que estão indo trabalhar há 10 dias para cumprir com suas obrigações, sem dinheiro da passagem, sejam tratados com tamanho desrespeito. Temos nos colocado à disposição para lutar junto com a classe e faremos o que for necessário para defendê-los”, afirmou Raimundo Nonato, diretor do Sindlurb.