Guará, Planaltina, Recanto das Emas, Taguatinga e Samambaia tiveram plenárias contra PEC 66
A segunda rodada de plenárias regionais para debater a PEC da Morte (PEC 66) aconteceu nesta terça-feira, 22, nas cidades de Guará, Planaltina, Recanto das Emas, Taguatinga e Samambaia. Veja fotos dos encontros no final desta matéria.
Nas plenárias, o Sinpro debateu com professores(as) e educadores(as) educacionais os prejuízos que a PEC da Morte trará para a categoria. O sindicato avalia que a proposta transfere o peso do ajuste fiscal para os(as) trabalhadores(as), que são obrigados a contribuir mais e por mais tempo, recebendo menos no final. O resultado é um futuro de incertezas para a categoria do magistério público e demais servidores(as) do DF, estados e municípios que não adotaram a Reforma da Previdência de Jair Bolsonaro.
As próximas plenárias regionais – sempre em dois horários, 9h e 14h – serão:
29/10 (terça-feira): Gama (CEM 02), São Sebastião (CAIC Unesco) e Sobradinho (CEM 01).
31/10 (quinta-feira): Ceilândia (CEM 03) e Plano Piloto (sede do Sinpro/SIG).
Nesta quinta-feira, 24, um grande ato com paralisação contra a PEC 66 acontecerá em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados. É fundamental que a categoria participe em peso, em defesa da nossa aposentadoria!
O Sinpro disponibilizará transporte gratuito para professores(as) e orientadores(as) educacionais que aderirem ao ato com paralisação contra a PEC 66. Os ônibus sairão de 16 locais, às 13h.
>>> Veja aqui os locais de saída dos ônibus.
Mobilização
As plenárias regionais são parte das mobilizações contra a PEC 66. O Sinpro tem realizado ações como outdoors pela cidade, campanha nas redes sociais, pressão sobre os parlamentares, participação da categoria na enquete do portal da Câmara, entre outras.
MATÉRIAS EM LIBRAS