Plenária encaminha novas ações em defesa da democracia, dia 11

Os ataques de Temer à classe trabalhadora não param. Entretanto, as respostas ao interino golpista são proporcionais. Para traçar novas ações em defesa dos direitos e da democracia, a CUT Brasília realizará Plenária Extraordinária nesta segunda-feira, dia 11. A atividade será das 9h às 19h, no Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF).
ab4e9df8-f493-4b1b-b982-63c0b852c0c8O público alvo da plenária são os dirigentes das mais de cem entidades filiadas à CUT Brasília. Não há limite de inscrição por sindicato. Para participar, basta encaminhar o nome do dirigente e a entidade que representa para o e-mailsecretariageral@cutbrasilia.org.br ou pelo whatsapp/Telegram 99944-2858. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (8/7), às 13h.
“É imprescindível que todos os sindicatos filiados estejam representados nesta plenária extraordinária. Quanto mais participantes, melhor. Discutiremos toda a agenda neoliberal de ataques que o golpista Michel Temer está tentando enfiar goela abaixo da classe trabalhadora. Os ataques atingem trabalhadores do campo e da cidade, da ativa e aposentados, do setor público e privado, que ingressaram agora no mercado de trabalho ou já estão nele há tempos. Além disso, o projeto de Temer prejudica a sociedade em geral, uma vez que ataca serviços públicos como educação, saúde e tantas outras questões e pretende entregar o patrimônio estatal ao capital privado e estrangeiro. Por isso, um outro ponto que trataremos na plenária da CUT Brasília é a construção da greve geral da classe trabalhadora contra o golpe, que ganha corpo a cada dia”, afirma o presidente da CUT Brasília, Rodrigo Britto.
Durante a Plenária Extraordinária da CUT Brasília, será lançada a cartilha “O maior roubo de direitos da classe trabalhadora”, produzida pela Central, com apoio técnico do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) e do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).  O material apresenta os mais de 60 projetos e propostas que tramitam no Congresso Nacional e violam desumanamente os direitos historicamente conquistados. Leia mais aqui.
Programação
9h – Credenciamento / Café da Manhã
10h – Abertura
CUT Brasília
CUT Nacional
Frente Brasil Popular
Frente Povo Sem Medo
Fórum em Defesa da Reforma Agrária e Justiça no Campo
Sindicato dos Professores do Distrito Federal
10h30 – Análise de Conjuntura
Vagner Freitas, presidente da CUT Nacional
13h – Almoço
15h – Lançamento da Cartilha: “O maior roubo de direitos dos trabalhadores”
Diap
Dieese
Secretaria de Relações do Trabalho da CUT Brasília
Secretaria de Relações do Trabalho da CUT Nacional
16h – Calendário e estratégia de Lutas
19h – Encerramento