Plano de Carreira: Sinpro convida para plenária dia 03/12

A diretoria colegiada do Sinpro-DF convida toda a categoria para a plenária que começará a debater a reestruturação da nossa carreira. Esse encontro muito importante acontecerá no sábado 3 de dezembro, a partir de 8h30, no auditório da sede do Sinpro no SIG.

As discussões que serão realizadas pela categoria do magistério público do Distrito Federal oferecerão elementos para o debate no grupo de trabalho (GT) formado pelo GDF para a reestruturação da nossa carreira. O GT é composto por representantes do Sinpro-DF e da Secretaria de Educação.

As reuniões do GT já começaram a acontecer, e seu objetivo é debater avanços tanto na pauta financeira quanto nas condições de trabalho. A expectativa é de avançar na composição das tabelas salariais, tendo em vista a meta 17 do PDE, assim como aprofundar conquistas que impactem positivamente no exercício profissional de nossa categoria.

O grupo de trabalho deve produzir uma proposta para o quinto plano de carreira dos dos profissionais do magistério público do DF. A categoria está com salário congelado há oito anos, com perdas salariais significativas, que deverão ser superadas com a construção deste novo plano de carreira.

Debate fundamental

A plenária sobre a carreira do magistério público dará continuidade ao debate iniciado no primeiro semestre de 2022, com a campanha salarial. Em diversas assembleias, a categoria expressou para o GDF sua reivindicação por recomposição salarial.

Todos os planos de carreira sempre foram construídos com a participação da categoria. Assim, é muito importante a presença de todas e todos nesta primeira plenária, que deverá se desdobrar em outros encontros. A proposta da diretoria do Sinpro é que o debate aconteça também de forma descentralizada, para favorecer o máximo de participação possível..

A reestruturação do plano de carreira atingirá tanto efetivos quanto temporários, profissionais da ativa e aposentados. Por isso, a diretoria colegiada do Sinpro reforça o chamado e destaca que a participação de cada uma e de cada um é fundamental para a elaboração de uma proposta que traga avanços e que efetivamente responda às necessidades da educação pública e dos profissionais do magistério do DF.

 

MATÉRIA EM LIBRAS