Plano de Carreira: GDF apresenta proposta de estrutura da tabela

Na reunião realizada na tarde da última segunda, 13, o GDF apresentou à Comissão de Negociação do Sinpro a minuta de Plano de  Carreira com a sistematização de todos os pontos já negociados. Eles também reapresentaram a proposta de estrutura da tabela salarial, com 25 etapas, já com as alterações necessárias para adequar a proposta ao que foi negociado e apenas duas gratificações. A proposta do governo, que será avaliada pela diretoria e pela comissão de negociação, aponta para a incorporação da Tidem, não de maneira imediata, mas em parcelas (o número de parcelas e valores financeiros não foram objeto de discussão).
Vale lembrar que a proposta da categoria, entregue pelo Sinpro ao governo no ano passado, prevê menos etapas, apenas 20 e  o aumento do percentual de reajuste ano a ano da tabela (de 2 para 2,5% ao ano) para a conquista da isonomia.
Confira pontos da proposta apresentada pelo GDF:
1 – Tidem – a intenção é incorporá-la paulatinamente ao vencimento básico.
2 – Gape – gratificação de atividade pedadagógica – será paga aos que atuem em atividade pedagógica.
3 – GCD – gratificação de condição diferenciada – Esta gratificação englobará as atuais gratificações de alfabetização, ensino especial, zona rural e ensino prisional.
– Neste caso, o professor que atuar em mais de uma área receberá o percentual cumulativamente.
A nomeação de novos professores e as pautas específicas da nossa pauta de reivindicações serão discutidas em reunião marcada para a próxima quarta-feira.