Planilha facilita cálculo de vencimento de professores substitutos

Com a incorporação do auxílio-saúde ao vencimento e o pagamento da última parcela do reajuste salarial conquistado em 2012 e devida desde 2015, a remuneração dos professores em regime de contratação temporária teve ajuste. O cálculo para conferir a adequação dos valores pode ser feito com uma planilha desenvolvida pela professora Lumena Paula em parceria com o Sinpro-DF.

Professora Lumena Paula

A tabela já é conhecida pela categoria. Com ela, professores(as) substitutoas(as) confirmam valores do vencimento e de gratificações. Dessa forma, têm mais segurança sobre o quanto devem receber no mês trabalhado. A ferramenta é fundamental, já que o salário desses professores e dessas professoras é feito com base em legislações que estabelecem o pagamento por hora-aula, e por isso há dificuldade de entendimento.

Para fazer o cálculo com a tabela, basta inserir no arquivo o mês trabalhado, o número de dias trabalhados (de segunda a sexta-feira, incluindo feriados) e o número de aulas ministradas por semana (professores e professoras de Atividades que atuam na jornada ampliada devem digitar o número de 30 aulas, pois corresponde à sua grade cheia de 25 horas-aula semanais). Apenas os campos em verde deverão ser atualizados. À medida que os dados forem inseridos, os valores serão calculados automaticamente. A tabela está programada para calcular a remuneração até o mês março sem as alterações, e a partir do mês de abril já com os novos valores. 

Acesse aqui a planilha e confirme se seu vencimento foi atualizado.

 

Tabela de cálculo do salário de professores em regime de contratação temporária 2022

MATÉRIA EM LIBRAS