Alerta: nova Lei da Mordaça pode ir a votação nesta terça (05)

A diretoria colegiada do Sinpro alerta a categoria de que o projeto de lei 558/2023, de autoria do deputado distrital Roosevelt, pode ser levado à votação em plenário nesta terça-feira, 5 de setembro, na Câmara Legislativa. O PL diz que “institui política distrital para a primeira infância”, mas, na realidade, trata-se da Lei da Mordaça reeditada.

O projeto apresenta o mesmo conteúdo do “escola sem partido”, a Lei da Mordaça, que visa a censurar professores(as) e escola, afetando o pensamento crítico e a liberdade de cátedra. Ele traz de volta, por exemplo, conceitos como a da “doutrinação”, classificando todo professor ou professora como um potencial manipulador.

Nós, da categoria do magistério público, sabemos bem dos efeitos nefastos que a simples tramitação de um projeto como esse nos causa! Por isso, o Sinpro sugere a todos e todas que se mobilizem nas escolas e redes sociais contra o PL 558! Converse com os colegas e manifeste sua opinião nas redes, para que os parlamentares percebam que com educação não se brinca!

Fique atento ou atenta o site e às redes sociais do sindicato para ter informações atualizadas sobre o tema!

>>> Leia mais: DISTRITAIS APRESENTAM PL CONTRA LINGUAGEM NEUTRA E USAM CLDF PARA FATIAREM A LEI DA MORDAÇA