PL que torna educação um serviço essencial está na pauta do Senado desta quinta (10). Sinpro pede mobilização da categoria

O Senado Federal colocou na pauta da Sessão Deliberativa desta quinta-feira (10), às 16h, o PL 5595/2020, que busca tornar a educação presencial um “serviço essencial”. A medida tem o objetivo de impedir a suspensão de aulas presenciais em quaisquer contextos de pandemia, emergência ou calamidade, o que coloca a vida de professores(as), orientadores(as) educacionais, estudantes, profissionais da educação e comunidade escolar em risco.

O PL faz parte da guerra ideológica travada pelo governo de Jair Bolsonaro contra as medidas de isolamento adotadas pelos governos estaduais e prefeituras no combate à Covid-19, e afeta o direito de greve dos trabalhadores em educação ao enquadrar a educação como “serviço essencial”.

Diante disto o Sinpro convoca a categoria para mobilização total contra o PL 5595/2020. Mande mensagem para os(as) senadores(as) pedindo voto contrário a este projeto, que pode causar a morte de milhares de pessoas.

Clique aqui, acesse o Na Pressão e mande mensagens aos senadores.