PL que obriga volta das aulas presenciais na rede pública pode ser votado na CLDF

A diretoria do Sinpro pede que a categoria fique em estado de alerta nesta quarta-feira (17), pois será colocado na pauta de votações da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) o Projeto de Lei n 1.617, de 2021, de autoria da deputada distrital Júlia Lucy (Novo). O PL reconhece as atividades educacionais presenciais como serviços essenciais para a população do Distrito Federal em situações de calamidade pública, de emergência ou de pandemia.

Em caso de aprovação deste PL, totalmente impositivo e destoante do cenário que vivemos na capital federal, onde o número de mortes e infectados está cada vez maior, poderemos ser obrigados a voltar às aulas presenciais. A defesa irresponsável da volta às aulas presenciais tem sido uma tônica do partido Novo em vários estados brasileiros, o que vai em sentido contrário às determinações de infectologistas e órgãos sanitários sobre a necessidade de isolamento social, e contra a exigência de vacina para todos antes do retorno presencial.

Orientamos aos(às) professores(as) e orientadores(as) educacionais que se manifestem nas redes sociais contra este projeto absurdo, enviando mensagens aos(às) parlamentares para que retirem o PL da pauta e se coloquem contrários a este posicionamento.