Petrobras lança revista gratuita para professores e estudantes

A Petrobras, em parceria com a editora Mol, lançou aPetrobras Conhecer, uma revista sobre tecnologia, ciência, pesquisa, energia e inovação voltada para professores e estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e ensino médio. A intenção da revista é estimula o interesse desse público por temas ligados à indústria de energia e tecnologia em geral, de forma lúdica e criativa.
Por enquanto, a revista tem uma versão impressa de tiragem limitada de 10.000 exemplares que são distribuídos gratuitamente em 20 escolas que fazem parte de uma rede de assinantes em todo o Brasil. O número de exemplares pode aumentar nos próximos meses se mais escolas demonstrarem interesse na publicação.
Versão Online
Os professores e estudantes cujas escolas não recebem a versão impressa podem acessar a versão online da revista, no endereço eletrônico www.petrobras.com.br/revistaconhecer. A primeira edição já está disponível e tem como tema o “movimento” e fala dos 60 gênios que mudaram os rumos da história, animais mais velozes, de migrações ao redor do mundo, da energia dos ventos, do Rio Amazonas e fenômenos como o encontro das águas e a pororoca, entre outros assuntos.
Antes da primeira edição foi lançada uma versão piloto, cujo tema foi “energia”. Essa versão também está disponível na internet. A próxima edição também terá uma versão para tablets. A revista Petrobras Conhecer terá três edições por ano.
(Do Brasil Escola)