Pesquisa sobre a adesão da população às agendas ultraconservadoras na educação será apresentada na próxima quarta (24)

Como a população percebe as ofensivas ultraconservadoras na educação como a censura à igualdade de gênero, educação sexual e a outros temas considerados políticos, a militarização de escolas, a educação domiciliar, o enfrentamento ao racismo? Quais deveriam ser as prioridades para a política educacional?

A pesquisa Educação, Valores e Direitos buscou responder a essas questões, identificando desafios e contradições e trazendo resultados que fortalecem a defesa de uma educação democrática, de qualidade, que enfrente nossas imensas desigualdades – questão central para o processo eleitoral deste ano.

Para aprofundar o entendimento e refletir sobre o significado desses resultados na perspectiva das periferias, a Ação Educativa e o Cenpec, em aliança com um reconhecido grupo de parceiros, realizarão no dia 24/8, das 16h às 18h, uma coletiva de imprensa e apresentação pública. O evento remoto contará como debatedoras com a jornalista Jessica Moreira, do Nós, Mulheres da Periferia, e a professora Jacqueline Teixeira (UnB), especialista sobre questões de gênero e raça no universo evangélico.

Parceiros: ANPED, ANPAE, ANTRA, ANAJUDH, CNTE, Cidade-Escola Aprendiz, Cladem, Conectas, Geledés, Movimento dos Professores contra o Escola sem Partido, Observatório Sexualidade e Política/ABIA, Observatório da Laicidade na Educação, Rede de Ativistas pela Educação do Fundo Malala, Rede Escola Pública e Universidade e Centro de Formação Educação Popular e Direitos Humanos da Ação Educativa.

 

SERVIÇO

– Eleições 2022: QUAL A ADESÃO DA POPULAÇÃO ÀS AGENDAS ULTRACONSERVADORAS NA EDUCAÇÃO? Diálogos sobre a Pesquisa Educação, Valores e Direitos
– Dia 24/8, das 16h às 18h
– Transmissão pública pelos canais Youtube do Cenpec e Facebook da Ação Educativa, do Gênero e Educação e dos parceiros
– Jornalistas que desejarem participar da sala de imprensa, devem se inscrever pelo link: https://bit.ly/ColetivaImprensaEVD

 

Fonte: CNTE