Pecúnia: GDF insiste na falta de recursos para não pagar aposentados. Categoria exige respeito

aposentados_pecunia
Parece novela sem fim, mas a história do pagamento da pecúnia sobre as licenças-prêmio não usufuídas dos professores(as) e orientadores(as) educacionais aposentados continua se arrastando.
Na manhã desta quinta-feira (29), um grupo organizado pelo Sinpro realizou uma vigília no Palácio do Buriti. A ideia era pressionar o GDF a solucionar o problema. Há um ano o governo Rodrigo Rollemberg (PSB) não paga esse direito aos(às) aposentados(as) e mais uma vez descumpre o calendário firmado com a categoria em maio passado.
A Comissão de Negociação do Sindicato chegou a ser recebida pelo Chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio. Mas a ladainha se manteve. Segundo o governo, não há recursos financeiros para efetuar agora esses pagamentos, e nem é possível estabelecer um cronograma que sinalize, minimamente, a intenção do Executivo em pagar.
Apesar dos vários alertas sobre a impaciência e irritabilidade da categoria docente com o governo Rollemberg por conta da falta de seriedade e de compromisso com este e outros pagamentos devidos,
Sampaio disse que não poderia assegurar um cronograma.
A coordenadora da Secretaria de Aposentados do Sinpro, Sívia Canabrava, enfatizou que os(as) aposentados(as) continuarão na luta, realizando atos e manifestações até que o GDF pague o que é devido. “Nossa luta não acaba hoje, não se esgota agora, até porque o governo já disse várias vezes que faria o pagamento e não o fez. Por isso é importante que continuemos apostando na mobilização e na unidade da categoria para garantir este direito. Exigimos respeito e o cumprimento da lei, com o pagamento da pecúnia”.