PEC 241 será o destaque da TV Comunitária

O programa TV Sinpro na TV Comunitária desta terça-feira (04) debate a PEC 241. De autoria do governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB), a PEC do desmonte do serviço público limita os gastos públicos à variação da inflação nos próximos 20 anos. Além de congelar o gasto público, retira a decisão de gasto da esfera política ao estabelecer um indexador econômico fixo, que não possui qualquer relação com capacidade de arrecadação (receita) ou com as demandas sociais por bens e serviços públicos, que são as variáveis centrais da função alocativa de qualquer governo.
Resulta ainda no congelamento de salário de servidores públicos e impossibilita a realização de concursos públicos. Por tudo isso, a PEC ataca direitos fundamentais do funcionalismo e, principalmente, da população, uma vez que reduzirá aplicação de gastos destinados nas áreas sociais como saúde e educação. Para falar um pouco sobre o tema foi convidado Milton Canuto de Almeida, vice-presidente da CNTE.
O programa TV Sinpro na TV Comunitária vai ao ar, ao vivo, todas as terças, às 17 horas, no Canal 12 da NET. As reprises do programa são exibidas no decorrer da semana (confira programa a baixo). O programa também é disponibilizado no site do Sinpro para quem não dispõe da TV a cabo.
 
Programação:
Terças – 17h, ao vivo, e reprise às 22h
Quartas – 18h30
Quinta – 13h30 e 22h30
Sábado – 13h
Domingo – 18h30