Participe do twittaço contra a reforma administrativa

O Sinpro convoca os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais para um twittaço nessa segunda-feira (19), às 19h, contra a Proposta de Emenda à Constituição nº 32. A PEC contém o texto da reforma Administrativa do governo de Jair Bolsonaro e traz uma série de ataques aos(às) servidores(as) públicos(as), especialmente os(as) que ganham menos e estão na linha de frente da Covid-19, prejudicando ainda mais a população que necessita um serviço público de qualidade.

Além do ataque direto ao funcionalismo público, ditando uma série de retrocessos ao setor, a reforma administrativa traz vários prejuízos à saúde pública com os ataques ao Sistema Único de Saúde (SUS) e aos bancos públicos. Para se ter uma ideia da importância destes dois setores, o SUS foi responsável por 93% dos exames de Covid-19 realizados em 2020, enquanto os planos privados de saúde realizaram apenas 7%. Já os bancos públicos foram responsáveis pelo repasse do auxílio emergencial e pela oferta de crédito aos pequenos empresários.

É preciso lutar contra esta PEC. Com a reforma, o Brasil terá menos educação, segurança, saúde pública, investimento em geração de emprego e renda, saneamento básico, luz, água e esgoto, direito à moradia, enfim, menos todos os direitos fundamentais, que serão mercantilizados, privatizados e reduzidos ao mínimo, como ocorreu no Chile e em outros países que tiveram de reestatizar suas empresas, como EUA, Inglaterra e outros.

Assine a petição contra a PEC de liquidação dos serviços públicos:

chng.it/DbmM6wVM

 

🔥 Clique aqui e faça pressão

 

📰 👉🏿 Leia matéria completa e acesse o link Na Pressão no site: https://www.sinprodf.org.br/napresS