Participe do tuitaço para barrar o Projeto de Lei que obriga o retorno às aulas presenciais em todo país

2021 08 04 tuitaco essencial e a vida
A pretexto de tornar a educação uma atividade essencial, o Projeto de Lei 5.595/2020 quer obrigar o retorno às aulas presenciais durante a pandemia de COVID-19 sem oferecer nenhuma segurança para a população. A matéria foi aprovada na Câmara dos Deputados em abril deste ano e está prevista pra ser votada nesta quinta (5) no Senado. Para pressionar senadores e barrar esse projeto de lei, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) promove o tuitaço com a hastag #EssencialÉAVida nesta quinta às 9h.

Apesar da tendência de queda, o Brasil ainda tem uma alta taxa de transmissão da Covid-19. O governo Bolsonaro não investiu na educação pública e nem garantiu, até o momento, condições seguras de retorno às aulas presenciais – pelo contrário, vem cortando verbas da educação, deixando as escolas sem infra-estrutura adequada. Além disso, diversos estudos mostram que os protocolos sanitários adotados na maior parte das escolas apresentam deficiências que podem agravar a pandemia de Covid-19. A CNTE mantérm a campanha “Retorno às aulas presenciais somente com condições sanitárias” para cobrar das autoridades as medidas para um retono seguro e alertar a população sobre os perigos de um retorno sem segurança sanitária.

Tuitaço #EssencialÉAVida nesta quinta (5/08) às 9h
Para participar dessa mobilização na rede social Twitter basta publicar mensagens contra o PL 5.595/2020 e usar a hashtag #EssencialÉAVida nesta quinta (5) no horário combinado, a partir das 9h.

– Sugestões de tuites: https://bit.ly/tuites_essencial_vida
– Imagens: https://bit.ly/imagens_essencial_vida
– Cards de senadores por estado: https://bit.ly/essencial_vida_senadores

insta essencial e a vida chamado tuitaco

 

 
Fonte: CNTE