Palestra aborda o direito à educação em tempos de desmonte de direitos

Em mais um evento comemorativo aos 41 anos do Sinpro e dando início aos debates pedagógicos, o sindicato convida os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais para a palestra O direito à educação em tempos de desmontes de direitos. A palestra será realizada no dia 13 de março, às 19h, no Auditório Paulo Freire (SIG Quadra 6), e terá como convidado o professor Miguel Arroyo.

Além de ser um grande movimento em comemoração às nossas lutas, a atividade é um importante instrumento de formação para a categoria. É com este intuito que o Sinpro convidou o professor Miguel Arroyo para o nosso tema pedagógico. Para a diretora do Sinpro Berenice Darc, a ideia é fazer um grande debate pedagógico, abrindo as discussões pedagógicas.

“O professor Miguel tem contribuído muito para a nossa formação, para os nossos debates, para a formulação de políticas, que neste momento tem sido fundamentais neste processo de rompimento com políticas atrasadas. Ele tem caminhado o Brasil inteiro discutindo a importância de avançarmos contra o campo conservador, pela democracia, contra a escola sem partido, contra este movimento duro que vem sobre a Educação de nos calar, de cercear nossa voz. É diante de tudo isto que a presença de todos e todas é fundamental”, ressalta a diretora Berenice Darc.