GRUPO 1

O Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) convoca os(as) professores(as) contemplados(as) nas Requisições de Pequeno Valor (RPV) do vale-alimentação a comparecerem à sede do sindicato até a próxima terça-feira (28). O objetivo é  liberar o pagamento ao grupo contemplado. Sendo assim, os(as) professores(as) deverão comparecer à sede do Sinpro, munidos da seguinte documentação: procuração, contrato, declaração de dados bancários e cópia da identidade).

Confira na lista ao lado os nomes dos contemplados Lista Professores Lista 32 – Procuracao KIT e Identidade

Essa vitória na Justiça do Governo do Distrito Federal (GDF), foi alcançada por meio da assessoria jurídica do sindicato, que conseguiu um bloqueio judicial de mais de R$ 3 milhões nas contas do DF que serão utilizados para pagar as RPVs.

O bloqueio só foi possível graças à intervenção do Sinpro junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que determinou que o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) adotasse medidas que garantissem o pagamento dos pequenos credores. Essa intervenção beneficiará não apenas o magistério, mas todos os outros credores que passam pelo mesmo problema. A medida beneficiará cerca de mil trabalhadores(as), que terão os débitos relativos ao processo do vale-alimentação quitados ainda nas próximas semanas.

Lembrando à categoria que, em razão das eleições sindicais para a escolha da nova diretoria colegiada do sindicato para o triênio 2019-2022,  não haverá atendimento ao público nos dias 29, 30 e 31. Todavia, excepcionalmente, o atendimento aos favorecidos do processo do RPV e do FGTS ocorrerão normalmente na sede do Sinpro, localizada no Setor de Industrias Gráficas (SIG).