Pagamento dos contratos temporários ao longo de 2020

No mês de fevereiro o Sinpro havia soltado uma nota explicando como seria feito o pagamento dos(as) professores(as) em contrato temporário ao longo de 2020, tendo como referência o valor do piso salarial do Magistério Público do Distrito Federal. O piso, hoje, é de R$ 3.858,87 + GAPED. Em função desta alteração na forma de calcular a hora aula, os(as) professores(as) que estão com carga horária cheia alcançarão o valor do piso ao longo dos meses de 2020.

Para o pagamento de março, que é feito no mês de abril, a Secretaria de Educação (SEE) elaborou um documento explicando a folha de pagamento do mês de março, que é uma metodologia que será adotada de forma semelhante às folhas até o final do ano. Reiteramos junto aos(às) professores(as) substitutos(as) que a direção do sindicato está em contato permanente com a SEE a respeito da situação de trabalho e remuneração deste grupo durante o período de suspensão das aulas. Portanto, todos(as) podem continuar buscando informações em nossas redes sociais e na página do Sinpro.

 

Professores(as) alocados(as) em carência

Destacamos que, segundo a SUGEP, neste período de suspensão das aulas estarão na folha de pagamento os(as) professores(as) que durante a suspensão estiverem alocados(as) em carências cujos titulares estão afastados.

Exemplo 1: Se o(a) professor(a) está alocado(a) em uma carência cujo titular está afastado(a) até o dia 25 de maio, irá receber remuneração normal até esta data.

Exemplo 2: Se um(a) professor(a) tiver alocado(a) em uma carência até o dia 25 de março, receberá remuneração até esta data, sendo que após o período desta carência, caso as aulas não retornem, ficará sem carência. Caso o titular desta mesma carência renove a licença que está usufruindo, o professor substituto continuará vinculado à carência e mantém a remuneração. Porém, caso a licença do titular da vaga não se renove ou seja renovada, neste caso o professor substituto ficará sem remuneração. A decisão respeita a Circular n 18/2020, quando nenhum(a) professor(a) substituto(a) será contratado(a) no período da suspensão das aulas.

 

 

PORTARIA Nº 15

PORTARIA Nº 437

Remuneração do Professor Substituto do DF

Tabela Professor

INFORMATIVO PARA A FOLHA DE MARÇO DE 2020