Orientadores educacionais aprovados em 2014 fazem manifestação doando sangue no Hemocentro  

Os Pedagogos(as)-Orientadores(as) Educacionais aprovados no concurso público de 2014 farão uma ação de protesto contra a inércia do governo do Distrito Federal, que até o momento não convocou nenhum orientador aprovado. Durante a manhã deste sábado (07) os concursados farão um gesto de carinho com Brasília doando sangue no Hemocentro de Brasília.
O concurso de Orientador Educacional foi homologado em maio de 2015 e até o momento o GDF não convocou nenhum profissional, deixando dezenas de escolas sem nenhum orientador(a) e outras com quantidade insuficiente, mesmo tendo um concurso realizado com aprovados aguardando a convocação. Além do concursado, quem fica mais penalizado nesta história é a rede pública de ensino e os estudantes. Vários deles ficam sem o atendimento a que tem direito e são ignorados por um governo que faz a prática do estado mínimo e não contrata o pessoal suficiente para a realização de uma escola pública de qualidade.
O Sinpro exige a convocação de mais orientadores(as) educacionais para que possamos oferecer aos estudantes uma escola pública de qualidade, uma de nossas maiores lutas.