Programa EducAtiva oferecerá ônibus para visitas ao Museu Nacional

O programa EducAtiva, do Museu Nacional da República, oferecerá ônibus e visitas mediadas para as exposições em cartaz no museu a professores(as) ou educadores(as) sociais da rede pública do DF que queiram levar seus estudantes. Serão disponibilizados cerca de 13 ônibus e as inscrições de interessados(as) estão abertas até 25 de janeiro (veja cronograma abaixo).

A chamada pública priorizará escolas rurais e grupos que incluam pessoas com deficiência, e buscará a diversidade territorial e de faixa etária/escolaridade. Além das visitas mediadas, os grupos irão participar da experimentação de conteúdos educativos e de colaborações com a equipe de mediação do Programa EducAtiva.

As visitas serão feitas entre março e maio de 2023, às sextas-feiras, das 9h30 às 11h30 ou das 14h30 às 16h30. Para se inscrever, acesse o formulário clicando AQUI

O cronograma da chamada pública é o seguinte:

  • 10/01 a 25/01 – Divulgação de chamada
  • 25/01 a 31/01 – Análise dos formulários de inscrição das(os) candidatas(os) e pré-seleção para a segunda etapa (online)
  • Até 10/02 – Comunicação às(aos) selecionadas(os) e não selecionadas(os) do resultado da pré-seleção para a segunda etapa
  • Até 18/02 – Segunda etapa de seleção (conversa virtual)
  • Até 25/02 – Comunicação do resultado final às(aos) selecionadas(os) e não selecionadas(os)

Programa EducAtiva

O Programa Educativa do Museu Nacional da República desenvolve atividades públicas de educação e mediação cultural, buscando contribuir com o desenvolvimento tanto do papel educativo do Museu com os seus diversos públicos, quanto da sua acessibilidade. As atividades desenvolvidas pensam e promovem reflexões diversas no espaço das relações entre arte e públicos, museu e cidade, patrimônio e sociedade.

Saiba mais clicando aqui: http://www.educativamuseunacional.com/o-programa/.

O Museu Nacional da República fica no Setor Cultural Sul, Lote 2. Para mais informações, ligue: (61) 3325-6410.