ONG promove campanha de ajuda a pacientes com câncer

Periodicamente, o Centro de Tratamento do Câncer (CTCAN) realiza campanhas para ajudar pacientes com câncer da rede pública de saúde do DF e entorno, em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Dessa vez, a campanha é direcionada a Leonaldo Freitas.

Leonaldo tem 45 anos e é morador da cidade de Santo Antônio do Descoberto (GO). Ele tem câncer na boca e na laringe em estágio avançado e, para custear seu tratamento, são necessários, em média, R$ 1,5 mil por mês.

O CTCAN é uma organização não governamental (ONG) sediada em Samambaia Norte, e atua desde outubro de 2021 dando apoio psicológico, financeiro e alimentar a pacientes oncológicos do DF e entorno que não têm condições de custear os tratamentos de saúde.

“Hoje, estamos ajudando 18 pacientes com câncer e 40 famílias em situação de vulnerabilidade social. Além disso, auxiliamos o Lar de Idosos de Santo Antônio do Descoberto. Ajudamos esses pacientes no que o SUS não dá suporte. Por exemplo: suplemento alimentar, transporte até o local de tratamento, alguns remédios, etc”, afirma o coordenador do projeto, Alisson Molina.

Ajude
Interessados em colaborar com a campanha de auxílio a pacientes com câncer podem realizar PIX de qualquer valor para o CNPJ: 44.003.022/0001-80. As doações também podem ser feitas por transferência bancária, para a Agência 079, conta corrente 079.014513-8 – Banco de Brasília (BRB). Quem preferir, também pode doar na sede do CTCAN, que fica na QR 401 Conjunto 06 Lote 26 Casa 02 em Samambaia Norte.

Para mais informações sobre o CTCAN, acesse a página oficial da instituição no Instagram @ctcancerbsb.

Leonaldo e família precisam de ajuda pra arcar com despesas do tratamento contra o câncer