Ocupação continua na Secretaria de Educação do DF

Após mais de doze horas de ocupação do gabinete do Secretário de Estado de Educação do Governo de Brasília, no Edifício Phenícia (Asa Norte), os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais aposentados(as) e diretores do Sinpro decidiram continuar a ocupação até que haja uma reunião com o Governo do Distrito Federal. O GDF chegou a marcar uma reunião com o secretário da Casa Civil, mas foi cancelada pelo grupo após o governo condicionar a reunião à saída dos aposentados. A decisão do grupo foi de permanecer, mas mantendo o pleito da reunião, que era a necessidade do diálogo.
No final do dia o governo anunciou o pagamento da pecúnia da licença-prêmio para os aposentados de março de 2016 para esta quarta-feira (28), mas apesar da promessa do governo o grupo decidiu permanecer na SEE até que a Comissão de Negociação seja recebida e que o governo apresente uma proposta que contemple as necessidades e anseios dos demais aposentados. “Apesar de anunciar o pagamento da pecúnia para os aposentados de março de 2016, vamos permanecer aqui para garantir o processo de negociação e o respeito aos direitos dos demais professores e orientadores aposentados”, afirma a coordenadora da Secretaria de Assuntos dos Aposentados do Sinpro, Silvia Canabrava.
A luta é de todos(as) e é importante que a categoria compareça ao gabinete da Secretaria de Educação nesta quinta-feira (01) para que, juntos, alcancemos mais esta vitória. “Esta categoria não foge à luta e a união de todos e todas garantirá a nossa vitória”, analisa a diretora do Sinpro Rosilene Corrêa.
 
Ocupação
Por volta das 9h um grupo de aposentados(as) e diretores do Sinpro ocuparam o gabinete em resposta ao calote do governo Rollemberg em relação aos benefícios de todos(os) os(as) professores(as) e orientadores(as) que se aposentaram após o dia 8 de março de 2016. Mais de 2.700 educadores(as) aposentados(as) aguardam que Rollemberg cumpra a Lei e pague o que é devido. Em 2018, a previsão é de que mais 1.400 educadores(as) se aposentem e a insegurança quanto ao recebimento da pecúnia da licença-prêmio é generalizada.