Obras sobre os 60 anos do CEMAB são lançadas na escola
O auditório do CEMAB ficou cheio para a primeira sessão do documentário “CEMAB – Seis Décadas de História”, que estreou na noite de quarta-feira (08/11), na escola. No mesmo local também foi lançado “CEMAB 60 Anos”, livro que também retrata a história da instituição de ensino.
O livro é de autoria do historiador e ex-professor da escola, Bruno Rezende. O filme é dirigido pelo documentarista Diógenes Dias, que ficou surpreso com tanta gente prestigiando o lançamento. “O evento me surpreendeu pelo número de pessoas que compareceu, tudo transcorreu muito bem, o público gostou bastante. O feedback foi muito bom”, diz.
Antes da apresentação teve coffee break, alguns participantes da mesa e convidados fizeram considerações sobre o CEMAB e das obras que estavam sendo lançadas. Após a exibição, durante o coquetel, Bruno Rezende autografou os livros.
O documentário por enquanto não voltará a ser exibido até a primeira semana de dezembro. “O filme vai ser inscrito no Festival de Brasília, então até o festival se concluir ele não pode ficar público em nenhum local, é uma regra do festival. Então a disponibilidade de exibição pública só para o ano que vem”, afirma Diógenes.
Já o livro, está à venda na própria escola e pode ser adquirido também com o próprio autor, pelo e-mail rezendesantiago@gmail.com ou Whatsapp (61) 98118-4873.