O USO DE MÁSCARAS PODE SALVAR VIDAS

Como forma de evitar a disseminação do novo Coronavírus no Distrito Federal, o GDF por meio do Decreto de N° 40648, publicado no último dia 23/04/2020, decidiu que a partir de hoje (30), passa a ser obrigatório o uso de máscaras em todos os todos os espaços públicos, vias públicas, equipamentos de transporte público coletivo e estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços no âmbito do Distrito Federal.

A medida visa conter a disseminação da pandemia do novo Covid-19 que vem crescendo em todo o mundo. Segundo dados da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, até o último boletim divulgado ontem (29), o DF registra 1.313 casos de Coronavírus, com  28 óbitos. No Brasil, até o momento da publicação desta reportagem, 79.361 casos foram  confirmados, somando  5.511 óbitos registrados. 

Diante do crescimento acelerado de pessoas infectadas pelo novo vírus, o Sinpro ressalta a importância do uso diário das máscaras faciais juntamente da higienização  das mãos com água, sabão e o uso consciente do álcool em gel. 

Lembre-se, #FiqueEmCasa, cuidando de quem você ama, e contribuindo para um mundo melhor. 

Confira na íntegra o Decreto de N° 40648, publicado em Edição Extra no último dia 23/04/2020. Decreto