O universo fascinante dos personagens do cartunista Ziraldo chega a Brasília

Para homenagear o escritor e cartunista Ziraldo, o Centro Cultural Banco do Brasil Brasília estreia a exposição “Mundo Zira – Ziraldo Interativo”, a partir de 12 de outubro, na galeria 3 – pavilhão de vidro, com entrada gratuita e classificação livre. Inédita no país, a mostra sobre a obra do artista mineiro fica em cartaz até 18 de dezembro.

Adultos, jovens e crianças, fãs das histórias que compõem a literatura infanto-juvenil do cartunista, vão poder interagir com o universo fascinante de seus personagens. O percurso da exposição convida o(a) visitante a ações que estimulam a criatividade e o espírito lúdico. Com design exclusivo e estrutura composta de grandes painéis projetados com personagens e grafismos do artista, o(a) visitante irá vivenciar uma verdadeira imersão no – Mundo Zira – se tornando coautor de uma obra já consagrada por gerações.

Criação é uma das palavras chaves da exposição. Públicos diversos vão poder colocar a imaginação em prática com auxílio de tecnologias interativas que possibilitam colorir, montar personagens, escolher falas e se movimentar seguindo sons. Uma das atrações é a adaptação para o universo interativo do primeiro livro de Ziraldo, Flicts, editado em 1969 e ainda atual em suas mensagens sobre relacionamento, tolerância e acolhimento.

Escolas, grupos ou instituições podem agendar visitas guiadas às galerias e espaços expositivos durante a semana pelo e-mail: agendamento.df@ccbbeducativo.com.

 

Ficha técnica

Coordenação Geral: Nina Luz e Marcela Sá

Curadoria e Direção de Arte: Daniela Thomas e Adriana Lins

Tecnologia: 32 Bits

Cenografia: T+T

Design: Manifesto

Apoio: Instituto Ziraldo

Produção: Lumen Produções

Patrocínio:  BB Asset Management e banco BV

Realização: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)

O projeto tem apresentação do Ministério do Turismo, com patrocínios do BB Asset Management e do banco BV e apoio do Instituto Ziraldo.

 

SERVIÇO

Mundo Zira – Ziraldo Interativo 

Período: 12 de outubro a 18 de dezembro – De terça a domingo, das 9h às 21h –

Local: Galeria 3 – pavilhão de vidro | Centro Cultural Banco do Brasil Brasília

 Contato: (61) 3108 7600

Ingressos gratuitos: bb.com.br/cultura