“O Circo Vem Aí” chega à Escola Classe 02 da Estrutural com espetáculos e oficinas lúdicas

O projeto cultural “O Circo Vem Aí” segue encantando o público infantil e resgatando a magia das brincadeiras tradicionais em escolas públicas do Distrito Federal. Depois de uma apresentação na Escola Classe do Setor P Norte, no Sol Nascente, a iniciativa chega à Escola Classe 02 da Estrutural, nesta sexta-feira (08/11), com uma programação para lá de divertida. Com recursos limitados, as apresentações do projeto ficaram restritas às duas escolas (EC do Sol Nascente e EC 02 da Estrutural).

Neste segundo ano do projeto, o palhaço Mandioca Frita divide o picadeiro com a dupla Tapioca e Espirolinda, proporcionando aos alunos e à comunidade escolar a oportunidade de conferir esquetes de palhaçaria e habilidades circenses como perna-de-pau e equilibrismo. Serão duas apresentações, a partir das 09h e das 14h.

A programação é encerrada coma oficina de construção de brinquedos tradicionais da infância e outros usados em números circenses, como corrupio, roi-roi, rola-rola e bolinhas de malabares, todos feitos artesanalmente e a partir de materiais recicláveis.

De acordo com Bruno Catão, coordenador da iniciativa, o projeto foi idealizado para promover o acesso à cultura popular e valorizar o circo como uma forma de arte tradicional, homenageando os mestres palhaços de Brasília, pioneiros da arte circense na região. “O projeto visa não só entreter, mas também estimular nas crianças a prática das brincadeiras de antigamente, preservando valores culturais e promovendo uma ligação especial com a arte do circo.”.

Na segunda-feira (04/11), “O Circo Vem Aí” levou duas sessões do espetáculo para Escola Classe do Setor P Norte, no Sol Nascente. O projeto conta com recursos da Lei Paulo Gustavo e apoio e apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, do Ponto de Cultura Waldir Azevedo, Âmbar Soluções Criativas e da Agenda Cultural de Brasília.