Nota de solidariedade à deputada Sâmia Bomfim e às famílias de médicos executados no RJ

O Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) manifesta seu profundo pesar e indignação pela notícia da chacina que vitimou os médicos Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida, ocorrida na madrugada dessa quinta-feira (5), na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

A diretoria colegiada declara sua solidariedade às famílias dos médicos covardemente assassinados e à família da deputada federal Sâmia Bomfim, do PSOL, irmã do ortopedista Diego Ralf, e ao deputado federal Glauber Braga (PSOL), cunhado de Ralf.

Repudiamos todo e qualquer tipo de violência e destacamos que esse tipo de crime mancha a nossa história e perturba a nossa paz social. Entendemos que esse tipo de violência também ameaça o Estado democrático de direito, a soberania da Nação, os poderes constituídos e, consequentemente, a paz do Brasil.

Defendemos rigorosa e eficiente investigação para que os responsáveis sejam identificados e punidos de acordo com a lei. Defendemos um País mais seguro, justo e igualitário e o fim da violência desenfreada que tem vitimado, diariamente, milhares de brasileiros.

 

Diretoria colegiada do Sinpro-DF

MATÉRIA EM LIBRAS