Nota de pesar – Neusa Maria Rodrigues

É com grande tristeza e pesar que o Sinpro comunica o falecimento da professora Neusa Maria Rodrigues. Com um longo caminho na educação do Distrito Federal, a trajetória de Neusa se confunde entre o magistério público e a luta por uma educação pública de qualidade na capital federal.

Neusinha, como era carinhosamente conhecida, foi fundadora da CUT Nacional, sendo eleita membro suplente da direção nacional no Congresso de 1983. A educadora também teve forte participação e atuação na Central Única dos Trabalhadores (CUT), sendo a primeira professora do DF a compor a direção nacional e também a diretoria do Sinpro.

Lecionando em diversas escolas da rede pública, ela colocou em prática suas ideias, ideais e sonhos, sempre alicerçados pelo respeito ao(à) professor(a) e ao(à) orientador(a) educacional. As dificuldades e os problemas encontrados nunca foram motivos de desânimo para esta lutadora, que escreveu seu nome na história desta categoria.

O velório terá início às 14h deste sábado (13), na capela do templo 1, e o sepultamento às 15h, no Cemitério de Valparaíso de Goiás (Jardim Metropolitano).

O sindicato presta toda solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor.

Neusa Maria, Presente!