NOTA DE PESAR | Halbert Alessandro Orem da Cruz

É com imenso pesar que o Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) vem a público noticiar o falecimento do nosso querido companheiro de luta Halbert Alessandro Orem da Cruz, mais conhecido como Bóris.

Após lutar incansavelmente pela vida com a mesma garra que lutava pela categoria magistério, Bóris sofreu uma parada cardíaca e, infelizmente, faleceu  na madrugada do último domingo, 05 de abril.

Halbert tinha apenas 44 anos, lecionava Educação Física e era alicerçado na luta sindical por

direitos e em defesa da democracia. Filiou-se ao Sinpro no ano de 2003, sendo sempre presença confirmada em todas assembleias, paralisações, greves e demais atividades convocadas pelo sindicato.

Lecionar Educação Física era, sem dúvidas, uma de suas paixões, tanto que fez questão de adquirir a camisa do coletivo de esporte e lazer do DF (URSAL) e  participar ativamente do Torneio de Futebol Paulo Freire do Sinpro.

Eleito recentemente como vice-diretor do Centro e Ensino Médio (CEM) 02 de Ceilândia, estava feliz e motivado com a nova etapa na carreira e comprometido com a luta por uma educação pública, laica e de qualidade socialmente referenciada.

Halbert deixa família, amigos e uma legião de estudantes que cativou durante todos esses anos enquanto exercia com esmero sua profissão.

Nosso querido Bóris será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade e competência e, neste momento de dor, a diretoria colegiada do Sinpro se solidariza aos familiares e amigos e deseja que Deus dê conforto para que possam enfrentar esta perda com serenidade.

A Educação está de luto. A Educação Física está de luto.

Halbert Cruz, Bóris…  presente !!!

 

Skip to content