Nota de Pesar – Ana Lúcia de Oliveira Silva

O Sinpro-DF informa, com muita tristeza, o falecimento da professora Ana Lúcia de Oliveira Silva, em decorrência de um câncer. Ana Lúcia tinha apenas 55 anos e deixa esposo, filhos e enteados.

Ana, como era chamada pelos amigos e colegas, era professora no CEF 316 de Santa Maria desde 2020. Antes disso, também tinha atuado no CEF 403. No final de agosto, a categoria foi chamada a contribuir com a aquisição do medicamento Regorafenibe, um tratamento para câncer metastático, que tem um custo elevado e não é fornecido pelo SUS. Muitos e muitas colaboraram, mostrando, mais uma vez, que Ana era uma pessoa muito querida.

Seus colegas do CEF 316 lançaram nota dizendo que Ana “era uma profissional dedicada e educadora fabulosa, daquelas que os alunos sentem dificuldade de desapegar quando finalizam o semestre letivo”. Além disso, era “uma companheira de trabalho diferenciada e muito especial que iremos lembrar com saudade”. Leia abaixo o texto completo da nota.

O velório será nesta quarta-feira, 17, às 12h30, na capela 01 do Cemitério de Taguatinga. O sepultamento está marcado para as 15h.

A diretoria colegiada do Sinpro lamenta profundamente a perda da professora Ana, que sempre será lembrada com carinho por colegas, estudantes e ex-alunos, e se solidariza com sua família e amigos.

  

É com muito pesar e ainda consternados com sua partida que nós , amigos e companheiros de trabalho da professora Ana Lúcia informamos seu falecimento.

Ana como todos a chamavam lecionava no CEF 316 e desde 2020 vinha travando uma árdua batalha contra o câncer, mesmo após o diagnóstico seguiu firme fazendo o tratamento e manteve-se forte com o apoio de sua família e oração dos amigos. Ela era natural de Livramento, na Paraíba, e trabalhou com Educação por mais de vinte anos.

Ana era uma profissional dedicada e educadora fabulosa, daquelas que os alunos sentem dificuldade de desapegar quando finalizam o semestre letivo.

Uma companheira de trabalho diferenciada e muito especial que iremos lembrar com saudade mas hoje o céu está em festa em receber um ser humano fantástico que tem sempre um sorriso fácil e uma prosa boa pra contar pois Ana também é uma contadora de histórias e nossa escola teve o prazer de ouvir muitos delas.

Ana deixa esposo, filhos e enteados a quem amou muito nessa vida aos 55 anos.
Que Deus fortaleça a família para passar esse momento de tanta dor.

Ficam os mais sinceros sentimentos dos amigos do CEF 316.