Nota de pesar | Acidente mata professores participantes da 8ª Conferência Estadual de Educação no Paraná

Com imenso pesar e consternação, a diretoria colegiada do Sinpro informa o falecimento de seis professores(as) e do motorista da van que conduzia a delegação de Cambará para a 8ª Conferência Estadual de Educação. A colisão entre a van e um caminhão ocorreu na noite dessa quinta-feira (11), na BR-376, em Palmeira, região dos Campos Gerais do Paraná.

 

Segundo informações preliminares, a van colidiu na traseira do caminhão, que estava carregado com leite. Na batida, sete pessoas morreram: seis morreram no local e uma não resistiu após ser encaminhada a um hospital da Região Metropolitana de Curitiba. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a batida aconteceu por volta das 23h30, mais precisamente na região da Colônia Witmarsun.

 

Entre os mortos estão Andreia Lemes Santana (Barra do Jacaré), Aparecida Lúcia da Cunha (Barra do Jacaré), Ederson Camiloti (Antônio da Platina), Joana Darc Franco Bertoni (Santo Antônio da Platina), Lucilene Prates Tomas Saidler (Santo Antônio da Platina), Sílvia Regina Gomes (Santo Antônio da Platina) e Miguel Mello (Guel, motorista).

 

Encontram-se internados em hospitais da região, Maria das Graças de Oliveira (Cambará), Juliano Cesar Teixeira (Cambará), Fernanda S. Nogueira Teixeira (Cambará). Em nota, a APP-Sindicato – entidade sindical representante da categoria no Estado do Paraná – informa que tomou conhecimento do trágico acidente e que acompanha a situação desde a primeira hora da manhã desta sexta-feira (12). Afirma também que a 8ª Conferência Estadual de Educação reúne, em Curitiba, cerca de 500 delegados(as) de todo o estado e que sua realização será reavaliada.

 

O Sinpro-DF se solidariza com os(as) familiares das vítimas, colegas, amigos(as) e dirigentes da APP-Sindicato neste momento de profunda dor e manifesta suas condolências a todas as famílias das vítimas. Que as boas lembranças sejam o conforto de todos(as) que as amaram.

MATÉRIA EM LIBRAS