Nota de falecimento | Valéria Rocha

A diretoria colegiada do Sinpro-DF comunica, com imenso pensar  o falecimento da professora Valéria Rocha, da Escola Classe (EC) 45, de Ceilândia. Um exemplo de profissional da educação, Valéria sempre foi professora dedicada e presente na luta pela educação pública de qualidade. Ela faleceu, na madrugada desta quarta-feira (12), de Covid-19.

Em nota divulgada nas redes sociais, a equipe da EC 45 descreve o sofrimento de Valéria, de sua família e dos(as) colegas de trabalho:

“No dia 20 de julho, tivemos a notícia que Valéria estava com covid 19! No primeiro momento ela apresentava sintomas leves que foram se intensificando nos dias seguintes. Uma semana depois ela precisou ser internada por conta de complicações respiratórias. E após uma semana internada precisou ser intubada. Durante todo esse período estivemos em constante oração pela sua recuperação, acompanhando e sentindo a preocupação da família com o estado clínico dela. Hoje acordamos com a triste e devastadora notícia da morte da nossa amiga.Valéria entrou para a triste estatística de mais de 100.000 mortes por covid-19, mas, para nós, ela não é apenas um número. Valéria é um exemplo de profissional, muito dedicada e comprometida com uma educação pública de qualidade! Dedicou seus últimos dias de teletrabalho no auxílio e suporte aos colegas de trabalho e às famílias dos estudantes no acesso à plataforma, na árdua produção e edição de vídeos e na elaboração de atividades. E como ela gostava de ajudar! Como ela entendia de tecnologia! Foi professora no laboratório de informática da nossa escola durante anos! Sempre se empenhando em fazer desse espaço mais um local de aprendizagem significativa para as crianças. Mas, ultimamente,Valéria tinha uma grande preocupação: a de que mais vidas poderiam ser perdidas com o retorno presencial das aulas. Preocupação esta de toda a comunidade escolar. Não é hora de voltar e expor mais pessoas ao vírus. Estamos de luto por Valéria e pelas mais de 100.000 vítimas da covid-19. Neste momento, para nós, fica a dor e a saudade de uma grande amiga e uma profissional reconhecida pelo seu trabalho”. Equipe da Escola Classe 45.