Nota de falecimento | Professora Rosangela Meneses Pacheco

 

Com imensa tristeza e pesar, a diretoria colegiada do Sinpro-DF comunica o falecimento da professora de artes Rosangela Meneses Pacheco. Ela faleceu, nesse domingo (8/11), de falência múltipla dos órgãos em decorrência de uma leucemia. Seu corpo será cremado nesta terça-feira (10/11), às 10h, no Cemitério do Valparaíso.

Considerada uma guerreira pelos(as) colegas, era militante de primeira hora na defesa da categoria do magistério e da educação pública. Transparente, não se omitia nos seus posicionamentos políticos: era contra qualquer governo que tentasse impor o autoritarismo, a privatização da educação e dos serviços públicos e qualquer política neofascista.

Sempre acolhedora, ela emanava uma imensa alegria de viver. Era competente na sua profissão e sabia como ninguém a história da arte. Dentre muitas qualidades, era solidária com todos e todas. Mesmo depois da pandemia e da sua doença, ela contribuía com seus estudantes das Altas Habilidades.

Professora Rosangela se aposentou em 2015, mas, antes, atuou nas Coordenações Regionais do Guará e Núcleo Bandeirante. Professora Rosangela, presente!