Nota de Falecimento | Professor Marco Paulo da Silva

A diretoria colegiada do Sinpro-DF se solidariza com colegas, familiares, amigos(as) e estudantes e informa, com pesar, que Marco Paulo da Silva, 46 anos, professor de matemática readaptado no CED 08 do Gama, é mais uma vítima da Covid-19.

 

Depois de lutar 2 meses com muito sofrimento contra a doença, ele faleceu, nesse sábado (13), por volta das 22h. O velório ocorrerá neste domingo (14), a partir das 13h, na Capela 4, e o sepultamento será às 15h, no Cemitério do Gama. Por ele ter ficado 2 meses na UTI, foi autorizado o velório. Contudo, o Sinpro-DF alerta sobre a importância de se evitar aglomeração durante a última homenagem ao professor.

 

Além da própria família, os(as) colegas e a nossa categoria perde um grande companheiro de luta. Ele era parceiro em todas as ocasiões e presente em todas as ações de defesa da categoria e da educação pública. Na nossa memória afetiva, ele deixa seu exemplo, sua participação alegre e sua força nos movimentos da categoria. Nas greves, ele era piqueteiro e estava sempre ativo nas lutas da categoria.

 

Marco Paulo, presente!