Nota de falecimento – Pedro Ivo dos Santos Leite

É com grande saudade que informamos o falecimento do professor Pedro Ivo dos Santos Leite. Pedrinho, como era conhecido pelos amigos e colegas, foi egresso da primeira turma de licenciatura em dança do Instituto Federal de Brasília (IFB). Professor dedicado e extremamente exigente com o próprio trabalho, atuava para a consolidação da dança enquanto componente curricular na Escola Parque 308 Sul. Nos últimos anos, atuando na regional de ensino do Plano Piloto, continuava na luta por um espaço institucional específico para dar visibilidade às diversas demandas das Escolas Parques e da dança.
Sonhador de uma educação humanista, contribuiu de forma imprescindível para o desenvolvimento das sensibilidades, da expressão artística, da solidariedade, do respeito às diferenças, de centenas de estudantes da rede pública do DF. Era coreógrafo, bailarino, professor de dança de salão, responsável pela criação do evento Nação Zouk, que acontecia mensalmente antes da pandemia. O educador também esteve à frente da companhia Briathos, com trabalhos de coreografia em múltiplas vertentes.
Pedro Ivo era ferrenho defensor da escola pública, gratuita e de qualidade e deixa um grande legado para a arte, a dança, as escolas parques e para a história dos trabalhadores em educação organizados. Que a saudade nos mova em nossas lutas!
“Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis.” Bertolt Brecht
PEDRINHO PRESENTE!