Nota de falecimento | Andréa Simone de Andrade Rocha Rodrigues

A diretoria colegiada do Sinpro-DF comunica, com imenso pesar, o falecimento da professora e pedagoga da Equipe Especializada de Apoio à Aprendizagem (EEAA), Andréa Simone de Andrade Rocha Rodrigues, 50 anos.
Ela faleceu nessa terça-feira (7) e, a pedido dela, seu corpo será cremado em cerimônia restrita à família. O velório, que terá duração de 2 horas, será realizado na capela da Paróquia Bom Jesus dos Migrantes, cuja entrada é de frente para o Colégio São José, em Sobradinho, a partir das 19h desta quarta-feira (8).
Aguerrida e com tanta vontade de mudar o mundo, Andréa foi professora e atuou por muito tempo no Paranoá/Itapoã. Seu trabalho na EEAA é considerado de excelência. Participou de algumas atividades do Centro de Cultura e Desenvolvimento do Paranoá (Cedep). Participou da formação continuada e de muitos encontros do Pós Populares e outras atividades desse importante espaço de resistência que é o Cedep.
Andréa era sempre ativa nas greves da categoria de professores. Militante do movimento docente, participou de piquetes e movimentos em prol da educação e das comunidades do Paranoá e de Itapoã. No último ano, atuou em Sobradinho. Participou de vários cursos de formação, congressos, plenárias e era uma importante base para o Sinpro-DF. Enfim, respirou o dia a dia da luta e da resistência!

Era guerreira, empoderada e sempre agregou pessoas na luta com um sorriso largo e seu carisma inconfundível. Que nossa companheira de luta e de vida siga em paz. Andréa Simone com certeza estará brilhando em outra dimensão.

Andréa Simone, presente!